Projeto "Dentes Saudáveis" inicia atividades

Em 2014 serão beneficiadas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis e Escola Estadual de Ensino Fundamental João Manoel Correa

Juntamente com o retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as atividades do Projeto "Dentes Saudáveis", este ano realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis e Escola Estadual de Ensino Fundamental João Manoel Correa.
Para a abertura das atividades na escola João Manoel Correa, da Secção D, foi realizada uma reunião com os pais, que contou com a presença do Secretário de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky e da dentista do ESF, Dra. Christielle Bianca Weber. Após a reunião, os alunos assistiram à palestra intitulada "A Importância da Saúde Bucal", onde foram abordados os seguintes temas: higiene bucal, hábitos nutricionais saudáveis, hábitos de sucção não-nutritivos; doenças, entre elas, a cárie, doenças periodontais e fluorose, como proceder corretamente quando ocorrem acidentes dentários e a importância do acompanhamento odontológico.
Na sequência, cada aluno participante do projeto receberá um kit de higiene bucal contendo escova, pasta de dente e fio dental, para uso escolar e doméstico.
O atendimento odontológico aos alunos iniciará no dia 12 de março, nas dependências do Posto de Saúde, e será realizado pela Dra. Christielle, com o auxilio da ASB Jeisa Paulus e pelo Dr. Marcelo Borré.
De acordo com o Secretário Iury, a ideia é cada ano priorizar duas escolas, mostrando a importância da prevenção em saúde bucal, pois desde pequeno devemos estar atentos.